quarta-feira, 14 de março de 2012

Olá galerinha!
Bem, hoje eu vou começar uma seção falando sobre personagens de video-game, animê, mangá, enfim, todos aqueles que eu lembrar que lutam algum tipo de arte-marcial famosa, ou até mesmo aquela desconhecida por muitos.
Bem, então, eu pensei em começar com um personagem, que aposto com vocês, todo mundo já jogou, o EDDY do Tekken!
Sim, aquele capoeirista com mais cara de mano dos tapas, do que capoeira.



Vamos a um resumo da história desse mano do tapa :


"Eddy nasceu em uma família rica do Brasil. Desde jovem, ele sabia que um dia ele iria assumir os negócios da família. Ele era amado em sua cidade natal, pois ele era um trabalhador duro que tratava todas as pessoas como iguais.

Um dia, quando ele tinha dezenove anos, Eddy chegou em casa após a escola e encontrou seu pai baleado e morrendo. Ele se recordou que seu pai estava muito nervoso e assustado nas últimas semanas.

O pai de Eddy estava trabalhando para destruir um cartel de drogas no Brasil. Sua recente morte ocorreu justo quando ele tinha evidências suficientes para deter os reis do crime. Em seus últimos suspiros, o pai de Eddy disse, “Agora não é hora para lutar. Admita o crime falsamente e se esconda na prisão. Só lá você estará a salvo”. Eddy cumpriu o último desejo de seu pai, e o estudante modelo foi de uma vida de luxo para uma vida encarcerado por assassinato.

A vida na prisão era um inferno, e não havia dia em que Eddy não pensava em sua vingança para com os assassinos de seu pai. Um dia, durante uma rebelião na prisão, Eddy viu um velho homem lutar poderosamente usando uma técnica chamada Capoeira. Durante os próximos oito anos, Eddy praticou com o ancião e se tornou um mestre na arte.

Após ser libertado da prisão, Eddy ouviu sobre O Rei do Torneio Punho de Ferro 3 do Mishima Zaibatsu. Eddy decidiu entrar no torneio, acreditando que ele poderia persuadir o Zaibatsu a ajudá-lo a encontrar os assassinos de seu pai.

Seu desejo não ocorreu, e após o torneio ele retornou para sua mansão. Entretanto, um assassino foi enviado para eliminar Eddy. O jovem usou suas técnicas de Capoeira para derrotar o matador, e ele o interrogou para descobrir quem era o assassino de seu pai. Eddy então descobriu que Kazuya Mishima estava envolvido.

Enquanto estava encarcerado, Eddy jurou a seu mestre que ele iria treinar a neta dele quando saísse da prisão.

Após o terceiro torneio, Eddy procurou cumprir sua promessa. Ele ensinou a Christie Monteiro a arte da Capoeira, e após apenas dois anos de treinamento, Eddy fez de Christie uma lutadora impressionante. Os dois se tornaram grandes amigos.

Entretanto, pouco após o fim do treinamento, Eddy desapareceu, deixando para Christie apenas uma carta dizendo,”Os responsáveis pela morte de meu pai devem pagar”.

O mestre de Eddy foi solto após um longo tempo encarcerado. Entretanto, quando Eddy foi até a prisão para encontrá-lo, ele viu um ancião fraco que era apenas uma sombra do poderoso mestre de Capoeira que ele conheceu.

Após levar seu mestre a um hospital, Eddy descobriu que ele estava com uma doença terminal incurável e que ele tinha menos de seis meses de vida. Entretanto, uma cura poderia ser construída se os médicos tivessem acesso à tecnologia do Mishima Zaibatsu.

Vários dias depois, O Rei do Torneio Punho de Ferro 5 foi anunciado, e Eddy decidiu entrar no torneio, ao lado de Christie, para encontrar uma cura para seu mestre."

Exatamente, Todo mundo já viu ou jogou com esse cara ai. Fala sério né? Afinal, era so apertar alguns botões e o cara saia mandando sequência, praticamente, infinitas.

E não esqueçamos, no Tekken 4 em diante, entrou a jovem, a doce, a linda, e PODEROSA APELONA, Christie
 

Vamos a um resuminho da história dessa gata:
"Christie é a neta do mestre de Capoeira que ensinou a Eddy Gordo a arte da Capoeira enquanto ele estava encarcerado. Na prisão, Eddy jurou a seu mestre que ele ensinaria a arte da Capoeira à sua neta quando ele saísse de lá.

Eddy visitou Christie logo após O Rei do Torneio Punho de Ferro 3, e ele a treinou na arte da Capoeira, como havia prometido. Após apenas dois anos de treinamento, Christie se tornou uma lutadora excelente. Os dois se tornaram grandes amigos.

O avô de Christie foi libertado da prisão após uma longa sentença. Entretanto, seu avô havia se tornado um ancião fraco, que era apenas uma sombra do poderoso mestre de Capoeira que ela conhecia.

Christie levou seu avô a um hospital, onde foi dito que ele estava com uma doença terminal incurável, e que ele tinha menos de seis meses de vida. Entretanto, uma cura poderia ser construída, se os médicos tivessem acesso à tecnologia do Mishima Zaibatsu.

Vários dias depois, O Rei do Torneio Punho de Ferro 5 foi anunciado, e Christie decidiu entrar no torneio, ao lado de Eddy, para encontrar uma cura para seu avô.! "

A historia dessa gata é comovente, queria eu, estar lá agarrado com ela agora. E fazendo uns movimentos de capoeira na ca...... Opa, é...




Mas bem, falemos agora um pouco da Capoeira, em si.
É uma arte-marcial que foi criada no Brasil, pelos escravos. Por volta do século XIX.
Uma arte que engloba, a luta, a dança, o canto e malabarismos.
Todo bom Capoeirista sabe cantar, sabe dançar e LUTAR!
E uma coisa que poucas pessoas sabem é que, a capoeira, tem outros ramos. Sim, ela tem outros estilos, dentro da própria capoeira.
Tem o estilo Angolano, o estilo Regional e o estilo contemporânio.

O Angolano :
A Angola é o estilo mais próximo de como os escravos lutavam ou jogavam a capoeira. Caracterizada por ser estratégica, com movimentos furtivos executados
perto do solo ou em pé dependendo da situação a enfrentar, ela enfatiza as tradições da malícia, da malandragem e da imprevisibilidade da capoeira original.
Alguns angoleiros afirmam que seu domínio é muito complicado, envolvendo não só a parte mecânica do jogo mas também características como sutileza, o
subterfúgio, a dissimulação, a teatralização, a mandinga ou mesmo a brincadeira para superar o oponente.

A regional:
A base da capoeira regional é a capoeira tradicional mais enxuta, com menos subterfúgios e maior objetividade. O treinamento era mais focado no ataque e no
contra-ataque, com muita importância para a precisão e a disciplina. Bimba também incorporou alguns golpes de outras artes marciais, notadamente o batuque,
antiga luta de rua praticada por seu pai. O uso de acrobacias e saltos era mínimo: um dos fundamentos era sempre manter ao menos uma base de apoio. Como
dizia Mestre Bimba, o chão é amigo do capoeirista.

A Contemporânia:
A partir da década de 1970 um estilo misto começou a adquirir notoriedade, com alguns grupos unindo os fatores que consideravam mais importantes da Regional
e da Angola. Notadamente mais acrobático, este estilo misto é visto por alguns como a evolução natural da capoeira, por outros como descaracterização ou até
mesmo mal-interpretação das tradições capoeirísticas.

Com o tempo toda capoeira que não seguia as linhas da Regional ou da Angola, mesmo as amalgamadas com outras artes-marciais, passou a se denominar
Contemporânea.

Sim, e para imortalizar essa Arte Brasileira, ainda tem um filme, 100% Brasileiro/Nacional.
O nome do Filme é Besouro, é uma boa conferir!

E uma curiosidade: Capoeira é uma arte brasileira, que tem grande destaque lá fora, por exemplo, em Portugal, a Capoeira é muito comum e muito "jogada".
Bem galerinha, eu vou me despedir, deixando um video de capoeira.
Até breve.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Parceiros

Procurando o que fazer na internet? Acesse o Minilua!


Category

12 de Junho (1) 2012 (3) 20th century boys (1) ação magazine (1) acústico (1) Adon (1) Animes (5) Apocalipse (2) Apocalipse Zumbi (1) Artes Marciais (2) Assustador (3) asteroides (1) Astroboy (1) ataque biológico (1) atividade solar (1) Aventura (1) AZ (1) Bandai (1) Battlefield 3 (1) Bear Grillys (1) beattles (1) Bennu (1) Billy Bat (1) Bugs (1) Capoeira (1) CDZ (1) Christie (1) Comédia (1) Comida (1) Coming Soon (5) covers (1) Curiosidades (10) Dc Universe (2) Desciclopediando (1) Desenhos (1) dia dos namorados (1) Diablo III (1) Dohvakin (1) Doom (1) Doomfield 3 (1) Dragões (2) Dragon Ball Z (2) DragonBorn (1) Ecchi (1) Eddy (1) espaguetização da terra (1) Esporte (1) extraterrestre (1) Fantástico (1) Fênix (1) Filmes (4) fim do mundo (1) FPS (1) Game of the Year (1) Game of Thrones (2) GamePlay (5) Games (22) Gintama (1) Gostosas (1) guerra nuclear (1) Harry (1) Heróis (1) Humor (30) idiocracia (1) Imagens (2) infância (1) inversão de polaridade (1) Jinrei (1) Joe (1) Jogos (3) Just Cause 2 (1) Ken (1) Kinect (1) KOF (1) Kung fu (1) lançamentos (3) Left4dead (1) Lei (1) Lendas (1) Luta (5) Malditos Estagiários (1) Manga (1) mangá (1) mangá brasileiro (1) Mangás (1) Marvel (3) Master Keaton (1) Max Payne 3 (1) Medal of Honor (1) Mitos (1) Monster (1) Muay Thay (1) Mulheres (2) música (1) namorados (1) Naoki Urasawa (2) naopodecast (14) Naruto (1) Naruto Shippuden (1) Ninjutsu (1) O Seu Amiguinho (1) Personagens e seus estilos de luta (4) Phoenix (1) planeta x (1) Plataforma (1) PlayerTres (4) Pluto (1) podcast (1) Poderes (1) Potter (1) Q.I (1) raios gama (1) Rap (1) Resident Evil (1) Ryu (1) Saint (1) Seiya (1) Sket Dan (1) Sket Dance (1) Skyrim (3) Spider Man (1) Street Fight (2) Super-Herois (4) Superpoderes (3) Taekwondo (1) Tecnologia (3) Tekken (4) Teoria dos Jogos (4) The King of Fighters (1) The Walking Dead (1) the wonders (1) Tipos de Q (1) trailer (3) TWD (1) Urasawa (1) Urso (1) Videos (7) web arte (3) WTF?? (4) Wushu (1) X-Box (1) X-men (1) Yawara (1) Zumbi (1) Zumbis (3)