sábado, 23 de junho de 2012





Joe Higashi



Ah... Esse cara era bom... apesar que eu preferia lutar com outros, e nunca escolhia ele... xD
Mas vamos ao historico desse carinha. \õ


Embora Joe seja natural do Japão, ele fica a maior parte do tempo na Tailândia, onde treina Muay Thai. Por causa de suas vitórias, Joe ganhou o apelido de "Hurricane Upper" Joe Higashi. Ele parece ter uma piada do tipo onde sua lenda está "apenas começando", em suas terminações em toda a série. Joe ganhou seu título como campeão de Muay Thai ao derrotar o favorito Hwa Jai na final em um torneio. Hwa Jai depois entra no torneio King of Fighters justamente por uma revanche mas falha, e após admitir sua derrota, eles se tornam amigos e parceiros de luta. Desde então Joe tem defendido seu título contra oponentes inferiores. Joe então encontra-se com Andy Bogard e durante uma luta de exibição Joe pensa ser superior a Andy, mas estava errado e é derrotado. Percebendo que ele era muito mais lento que Andy, Joe o parabeniza. Andy então oferece a Joe a oportunidade de juntar-se a ele em uma viagem a Southtown para ajudá-lo junto com seu irmão Terry em uma vingança contra Geese Howard, o homem responsável pela morte do pai adotivo de Andy e Terry, Jeff Bogard. Embora Joe saiba do risco de ser expulso da Federação de Muay Thai por isso, ele aceita a oferta e então vai ao torneio para ajudar seus novos amigos. Andy e Joe não foram capazes de enfrentar Geese. Terry consegue derrotar Billy Kane e depois também a Geese em seu edifício. Após isso Joe volta para Tailândia para defender seu título. Porém, seu descanso termina quando um lutador alemão chamado Wolfgang Krauser atacou seu amigo e rival Hwa Jai sem aviso. Joe se sente forçado a entrar no torneio King of Fighters para investigar a verdade por trás do acontecido. Joe ainda tenta provar que é mais forte que os irmãos Borgard, mas não consegue. Joe ajuda Terry e Andy a derrotar Billy, Axel Hawk e Laurence Blood. Terry consegue vencer Krauser com seu Power Geyser e com isso Hwa Jai e Joe deixam a rivalidade de lado e se tornam somente amigos.

Joe auxilia a equipe de Terry durante quase todos os torneios The King of Fighters. No torneio de 1994, Andy escolhe incluir Joe como membro da equipe ao invés de Mai Shiranui. Joe tem provado ser um grande amigo dos Borgard. Se tornou um grande brincalhão entre seus amigos e aliados. Joe é um dos pilares da equipe de Terry durante a maior parte dos torneios de King Fighters. Ele é freqüentemente o fator motivador na obtenção de vitórias para Terry e Andy. Nesta série, ele desenvolveu um pouco de uma rivalidade com King. Joe é visto insultando-se a ela com seu cinto de campeão de Muay thai em The King of Fighters '98. Em 2001, ele entra no torneio com esperanças de usar o prêmio em dinheiro para manter um ginásio de treinamento. Ele está ausente do KOF XI, porque um torneio de Muay thai está sendo realizada ao mesmo tempo. Querendo viver os seus velhos tempos juntos como uma equipe, o trio concorda em encontrar-se mais uma vez. Antes do torneio, Joe está incomodado com os seus dois companheiros de equipe que se atrasam para o encontro. Sabendo da entrada de Hwa Jai com Kim e chateado com a atitude de Terry, um Joe cheio de frustrações com o líder no Pao Pao Cafe é visto em King of Fighters XIII.


Bah... Um coitado, viu? Por isso eu não jogo com ele. xD



Adon


Adon veio de uma familia pobre, que viu no Muay Thai a chance de mudar de vida. Como muitos jovens tailandeses, Adon desejava ser campeão de Muay Thai. Ele enfrentou muitos oponentes, e chegou a ganhar alguns títulos. Era comum ver Adon desafiando qualquer lutador que encontrasse. Um dia, Adon encontrou Sagat, na epoca o atual Deus do Muay Thai, e o desafiou. Adon foi derrotado com facilidade, entretanto, Sagat ficou impressionado com o rapaz, e resolveu motivá-lo, dizendo que ele não desanimasse pois o Muay Thai era a arte marcial mais forte e que o poder era tudo!

Com essas palavras, Adon criou um elo com Sagat e fortificou seu elo com o Muay Thai. Desde esse dia, Sagat se tornou o mestre de Adon, e sob sua tutela, Adon se tornou um dos mais fortes lutadores de Muay Thai, estando apenas abaixo de Sagat.

Entretanto, as pessoas começaram a ver Adon como uma versão mais fraca de Sagat, o que fez Adon trabalhar em mudanças em seu estilo de luta para afastar-se do estilo de seu mestre. Mesmo assim, as pessoas continuavam a ter a mesma opinião de Adon, o que criou um ressentimento por parte de Adon com Sagat. Entretanto, Sagat estava satisfeito com o estilo criado por Adon, e continuava incentivando-o para uma nova oportunidade de se enfrentarem, e, até mesmo, que Adon lhe tomasse o título um dia...

Adon participou do primeiro torneio Street Fighter promovido por seu mestre, com o intuito de derrotá-lo e mostrar ao mundo que ele era o mais forte. Mas, na semi-final, Adon enfretou o jovem Ryu. O excesso de confiança de Adon o tornou arrogante, e com isso, Ryu o venceu com apenas um Shoryuken. Engolindo seu orgulho, Adon assistiu a luta entre Ryu e Sagat, apenas para ver Sagat ser derrotado, o que tornou o ressentimento de Adon em um ódio mortal.

Após o torneio, Adon ficou completamente decepcionado. Não somente Sagat fora derrotado, mas tambem o Muay Thai fora humilhado. Mas para Adon, o responsável era Sagat, que não cumpriu sua parte com o Muay Thai. Para ele, Sagat não merece o titulo de Deus do Muay Thai, por não ser capaz de representar a força do Muay Thai e então, Adon saiu em busca de Sagat para tomar-lhe o título.

Tempos depois Adon encontrou-se com um Sagat pertubado e humilhado por sua derrota nas mãos de Ryu. Adon o desafiou, e Sagat partiu furioso para a luta. Entretanto, sem que Adon soubesse, o ódio de Sagat não permitiu que o mesmo se concentrasse. Adon finalmente venceu Sagat, cumprindo seu sonho de se tornar o novo Imperador do Muay Thai. Entretanto, os ferimentos sofridos na luta fizeram com que Adon passasse 4 meses internado em um hospital.

Fora do hospital, Adon começou a receber desafios pelo titulo de Imperador. Adon venceu diversos desafiantes, até que um dia ele recebeu a noticia que seu desafiante fora assassinado por um homem chamado Akuma, minutos antes da luta se iniciar! E ainda por cima, este homem chamado Akuma possui os mesmos golpes que Ryu usou para derrotar Sagat!! Adon decide partir em busca de Akuma e derrota-lo para provar que é o mais forte!


Vou te contar, nunca joguei com esse bixo... So apanhei muito dele, ate descobri que era so eu ficar travado com haddouken nele pra ganhar xD... Noob é foda. XD



Muay Thay 



Bem, vamos falar dessa Linda arte marcial Tailandesa... xD


Muay thai (em tailandês: มวยไทย; RTGS: muai thai; AFI: [muɛ̄j tʰɑ̄j]; lit. boxe tailandês) é uma luta originária da Tailândia, país do qual é o esporte nacional.  Esta arte marcial é conhecida como a arte das oito armas, pois se caracteriza pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, e está associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato total muito eficiente. O Muay Thai foi desenvolvido há mais de mil anos, e é hoje considerada uma das mais poderosas lutas de contato do mundo. Uma luta que além de praticar elaboradas técnicas de punhos e pernas, é considerada uma das artes marciais que que mais faz uso eficiente dos joelhos e cotovelos. Considerada atualmente como uma das melhores e mais eficazes lutas de contato do mundo, o Muay Thai desenvolve um ótimo condicionamento físico, concentração e autoconfiança ao praticante. A maioria das Associações e Confederações mundiais não aprova o uso das cotoveladas em lutas oficiais mantendo assim a integridade física dos atletas, sendo estas técnicas consideradas somente nas regras asiáticas. Embora ultimamente essas regras estejam cada vez mais em evidência.

Hoje em dia o Muay Thai ter-se-á convertido num símbolo nacional do reino da Tailândia, sendo o desporto nacional mais praticado no país. As suas raízes encontram-se no Muay Boran, uma arte ancestral que foi desenvolvida a partir de uma forma de luta designada de "Chupasart". Esta arte deu origem ao atual Muay Thai e Krabi Krabong. Hoje em dia, o Muay Thai é geralmente considerado um desporte radical, que favorece a realização de apostas com ênfase no sudoeste asiático.


Técnica é a maneira pela qual uma habilidade é desempenhada. Técnica, na verdade, é o componente que claramente diferencia um atleta do outro, pois engloba todas as estruturas e os elementos técnicos em um movimento preciso e eficaz, por meio do qual um atleta realiza uma tarefa atlética. A técnica é uma sequência de movimentos baseados na Física e na Biomecânica. A preparação técnica objetiva aprender a técnica esportiva de forma racional. É um processo em longo prazo, sem interrupções. Ela deve ser sempre aperfeiçoada, dependendo muito da condição de preparação física. As técnicas do Muay Thai são consideradas pelos mestres desta Arte, das mais eficazes formas de combate sem elementos associados, seja sem armas brancas, porretes entre outros. Estas técnicas destacam o Muay Thai entre as outras formas de luta, os seus derivados (como o Kickboxing, full contact etc.). Esta arte tem técnicas de ataque e defesa, e é um tipo de arte marcial onde existe bastante atrito com o adversário.


0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Parceiros

Procurando o que fazer na internet? Acesse o Minilua!


Category

12 de Junho (1) 2012 (3) 20th century boys (1) ação magazine (1) acústico (1) Adon (1) Animes (5) Apocalipse (2) Apocalipse Zumbi (1) Artes Marciais (2) Assustador (3) asteroides (1) Astroboy (1) ataque biológico (1) atividade solar (1) Aventura (1) AZ (1) Bandai (1) Battlefield 3 (1) Bear Grillys (1) beattles (1) Bennu (1) Billy Bat (1) Bugs (1) Capoeira (1) CDZ (1) Christie (1) Comédia (1) Comida (1) Coming Soon (5) covers (1) Curiosidades (10) Dc Universe (2) Desciclopediando (1) Desenhos (1) dia dos namorados (1) Diablo III (1) Dohvakin (1) Doom (1) Doomfield 3 (1) Dragões (2) Dragon Ball Z (2) DragonBorn (1) Ecchi (1) Eddy (1) espaguetização da terra (1) Esporte (1) extraterrestre (1) Fantástico (1) Fênix (1) Filmes (4) fim do mundo (1) FPS (1) Game of the Year (1) Game of Thrones (2) GamePlay (5) Games (22) Gintama (1) Gostosas (1) guerra nuclear (1) Harry (1) Heróis (1) Humor (30) idiocracia (1) Imagens (2) infância (1) inversão de polaridade (1) Jinrei (1) Joe (1) Jogos (3) Just Cause 2 (1) Ken (1) Kinect (1) KOF (1) Kung fu (1) lançamentos (3) Left4dead (1) Lei (1) Lendas (1) Luta (5) Malditos Estagiários (1) Manga (1) mangá (1) mangá brasileiro (1) Mangás (1) Marvel (3) Master Keaton (1) Max Payne 3 (1) Medal of Honor (1) Mitos (1) Monster (1) Muay Thay (1) Mulheres (2) música (1) namorados (1) Naoki Urasawa (2) naopodecast (14) Naruto (1) Naruto Shippuden (1) Ninjutsu (1) O Seu Amiguinho (1) Personagens e seus estilos de luta (4) Phoenix (1) planeta x (1) Plataforma (1) PlayerTres (4) Pluto (1) podcast (1) Poderes (1) Potter (1) Q.I (1) raios gama (1) Rap (1) Resident Evil (1) Ryu (1) Saint (1) Seiya (1) Sket Dan (1) Sket Dance (1) Skyrim (3) Spider Man (1) Street Fight (2) Super-Herois (4) Superpoderes (3) Taekwondo (1) Tecnologia (3) Tekken (4) Teoria dos Jogos (4) The King of Fighters (1) The Walking Dead (1) the wonders (1) Tipos de Q (1) trailer (3) TWD (1) Urasawa (1) Urso (1) Videos (7) web arte (3) WTF?? (4) Wushu (1) X-Box (1) X-men (1) Yawara (1) Zumbi (1) Zumbis (3)