sexta-feira, 11 de maio de 2012



Salve galarinhaaa!!!

Hoje eu venho falar de um Estilo de luta muito, mas muito conhecido por todos vocês, nós e vós!
Karatê, aquele estilo de luta do Ryu, Ken e de muitos personagens de animês, mangás e jogos. xD


Vamos falar do KEN. XD
Esse Americano Loiro, que de american, só tem o sotaque. xD


"Quando Ken tinha cerca de 12 anos, seu pai, um rico empresário do ramo hoteleiro, pensou que seu filho necessitava aprender sobre disciplina, porque ele queria que Ken se tornasse capaz de assumir seus negócios e perpetuar a fortuna da família Masters. Para isso, Ken foi enviado ao Japão para treinar artes marciais com o melhor amigo de seu pai, o lutador Gouken. Inicialmente, Ken muito hesitou em aprender com Gouken, querendo voltar logo para os Estados Unidos, mas depois começou a respeitar o seu mestre. Ele ainda recebeu a companhia do filho adotado de Gouken, o nipônico Ryu. Ryu e Ken mais tarde viriam a se tornar melhores amigos e adquirir amizades e rivalidades novas.

Quando Ryu fez 23 anos, Gouken decidiu que os seus dois alunos haviam crescido na arte marcial e que era tempo de deixarem seu dojo. Ryu decidiu viajar o mundo, a fim de continuar a sua formação. Ken voltou para os E.U.A. feliz por ter aprendido com Gouken o significado da humildade. Depois disso, Ken lutou em vários torneios, ganhando todos.

Ken não participou do primeiro torneio Street Fighter. Em vez disso, ele lutou na Premier USA Martial Arts, torneio que tinha sido anteriormente vencido por Charlie, vencendo desta vez. Lá ele conheceu uma garota muito atraente chamado Eliza, que se tornou sua namorada.

Depois de ganhar o torneio, Ken voltou ao dojo de Gouken para dar à seu mestre a boa notícia. Lá ele testemunhou a morte de seu mestre nas mãos de Akuma. Cheio de fúria, Ken foi atrás de Akuma, encontrando-o não muito longe do dojo de Gouken. Ken acabou vencido rapidamente, jurando vingança.

Ken começou a vaguear o mundo em busca de Akuma de e seu amigo e colega Ryu. Ken gostaria de contar o que houve com Gouken e lutar contra ele, mas encontra um Ryu um tanto transtornado, após os eventos do primeiro Street Fighter (Ryu sucumbiu ao Satsui no Hadou e quase matou Sagat). Ryu então ouve de Ken o que aconteceu, e logo adquire um sentimento como o de Ken. Vendo que isso poderia lhe causar transtornos, Ken deu a Ryu sua faixa vermelha, para que ele nunca perdesse a concentração, para se lembrar de quem ele é e de quem foi Gouken.

Ken começa a se perguntar sobre sua própria vida. Ryu parecia estar no caminho certo novamente, mas o que será dele? Ao longo do caminho para provar-se novamente, ele encontra Karin Kanzuki, que diz seguir sua carreira e que pretende provar para uma estudante chamada Sakura Kasugano que é superior. Ken diz que é bom ter um concorrente, não para a supremacia, mas para manter-se em formação e concentrar-se. Com isso, Ken encontra-se novamente e recupera o foco.

Então ocorre que Ryu é raptado por M. Bison. Bison usa o Psycho Drive e toma o controle de Ryu. Sakura e Ken vão atrás e lutam com Bison. Ryu luta com Sagat. Depois de tanto lutar, Ryu é "forçado" por Ken e recupera a consciência."


É, jogar Street Fight era muito bom, principalmente quando era pra mim jogar com o Ken, era K.O mais Perfect.
 _Hadouken é bugado


Agora, vamos ver a História do Ryuu.


"Ryu estreiou no primeiro Street Fighter como o personagen primario do game, junto com o seu melhor amigo, rival e companheiro de luta Ken servindo como personagem do Player 2. Nesta encarnação, Ryu tinha cabelo, luvas, faixa e sapatilha vermelha e um dogi de karate branco.

Ele e seu rival Ken (treinados pelo mesmo mestre, Gouken) decidem competir no torneio Street Fighter para testar suas abilidades lutando com o campeão do torneio passado, Sagat.

Sua proxima aparencia foi em 1991 no torneio Street Fighter II, agora mais velho, com cabelo preto e sem calçados. Anos depois da derrota de Sagat (agora com uma cicatriz na barriga devido ao Dragon Punch de Ryu), Ryu é convidado a participar do novo torneio, e convida Ken para competir contra ele. Em seu final, Ryu venceu o torneio lutando contra Sagat e M. Bison, mas ele não ficou para a cerimonia, pois ele quis começar logo a treinar para o proximo torneio. Esse final caracteriza Ryu como um "exelente guerreiro".
 A História de fundo do Ryu , assim como de outros personagens de Street Fighter, foi explorada melhor na série Street Fighter Alpha. Acontecida entre o original Street Fighter e o Street Fighter II, a série Alpha traz de volta o jovem Ryu do primeiro Street Fighter com seu cabelo vermelho e faixa branca na cabeça.

O primeiro game, Street Fighter Alpha: Warriors' Dreams de 1995, tem como historia Ryu confrontando Sagat seu ultimo oponente em uma reprodução de sua primeira luta. Street Fighter Alpha 2 de 1996 reproduz Ryu numa missão de confrontar Akuma, seu mestre irmão e inimigo. Depois da luta, Akuma revela que Ryu possui o evil intent ou "Satsui no Hadou", o mesmo poder que Akuma usa. Uma versão alternativa do Ryu usando este poder é bonus no game como personagen secreto. No final do Ken, Aparece Ryu recebendo a bandana vermelha que ele usa em Street Fighter II, de presente do Ken (um conceito usado anteriormente no Street Fighter II: The Animated Movie). No Street Fighter Alpha 3 de 1998}, Ryu é procurado por Bison, que pretende usar Ryu como seu proximo corpo. Com ajuda de Sagat e Sakura, Ryu é capaz de derrotar Bison e com sorte ele é destruido completamente por Guile e Charlie (isso explica que Bison tem um novo corpo construido por ele mesmo para o Street Fighter II).

Ryu e Ken retornam no Street Fighter III de 1997, mas com um novo personagen chamado Alex servindo de novo personagen principal. Isto foi seguido por Street Fighter III 2nd Impact e Street Fighter III 3rd Strike.

Ryu aparece no Street Fighter IV, que acontece antes do Street Fighter III mas depois do Street Fighter II. Ele foi um dos primeiros personagens revelados para o game, junto com Ken."

Eu só Lembro de jogar com o Ryu, quando era pra ficar mandando Haduken diretão, pra ganhar o jogo com perfect. XDD


Agora, vamos saber um pouco sobre o Karatê!
Ou será que nós já sabemos de tudo, só porcausa dos jogos e animês? o.O'



 Caratê (português brasileiro) ou caraté (português europeu) (em japonês: 空手, transl. karate, AFI: [kɑʀɑtə]) ou caratê-dô (空手道, transl. karate-dō AFI: [kɑʀɑtədɵ]) é uma arte marcial japonesa (Budō) que se desenvolveu a partir da arte marcial autóctone de Oquinaua sob influência do chuan fa chinês e dos koryu japoneses (modalidades tradicionais de luta).

A influência do chuan fa foi maior num primeiro estádio e se fez sentir nas técnicas dos estilos mais fluidos e pragmáticos da China meridional. A influência das disciplinas de combate familiares do Japão, ou koryu, é notada no desenvolvimento de movimentos diretos e simples, abandonando aquilo que não seria útil.

Seu repertório técnico abrange principalmente golpes contundentes — atemi waza —, como pontapés, socos, joelhadas, bofetadas etc., executadas com as mãos desarmadas. Todavia, técnicas de projeção, imobilização e bloqueios — nage waza, katame waza, uke waza — também são ensinados, com maior ou menor ênfase dependendo do onde ou qual estilo/escola se aprende.

O estádio da modalidade na transição entre os séculos XX e XXI tem dado ênfase à evolução do condicionamento físico, desenvolvendo velocidade, flexibilidade e capacidade aeróbia para participação de competições de esporte de combate, ficando relegada àquelas poucas escolas tradicionalistas a prática de exercícios rigorosos, que visam desenvolver a resistência dos membros, e de provas de quebramento de tábuas de madeira, tijolos ou gelo. De um modo simples, há duas correntes maiores, uma tendente a preservar os caracteres marcial e filosófico do caratê e outra, que pretende firmar os aspectos esportivo e lúdico.

A evolução da arte marcial aconteceu capitaneada por grandes mestres, que a conduziram e assentaram suas bases, resultando no caratê moderno, cujo trinômio básico de aprendizado repousa em kihon (técnicas básicas), kata (sequência de técnicas, simulando luta com várias aplicações práticas) e kumite (luta propriamente dita, que pode ser simulada, esportiva ou real).

Ainda que comunguem de similitude técnica e de origem, a partir do primeiro quartel do século XX, surgiram diversas variações de escolas, até umas dentro das outras, pretendendo difundir seu modo peculiar de entender e desenvolver o caratê. Tal circunstância, que foi combatida por mestres de renome, acabou por se consolidar e gera como consequência atual a falta de padronização e entendimento entre entidades e praticantes. Daí, posto que aceito mundialmente como esporte, classificado como esporte olímpico e participando dos Jogos Pan-Americanos, não há um sistema unificado de valoração para as competições, ocasionando grande dificuldade para sua aceitação como esporte presente nos Jogos Olímpicos.

A despeito da enorme fragmentação, as várias escolas procuram seguir num molde pedagógico, pelo que o estudioso dedicado da arte marcial chama-se carateca, isto é, aquele que busca desenvolver disciplina, filosofia e ética, além de aprender simples movimentos e condicionamento físico, diferenciando-se assim do mero praticante. Nessa mesma linha, aquele carateca que alcança o grau de faixa/cinturão preto(a) é chamado de sensei.


1 comentários:

Adriano Neto da Silva disse...

Só uma coisa: apenas nos EUA Ken e Ryu, assim como Akuma (Gouki), Gouken, Sakura e Dan lutam Karatê Shotokan. O real estilo praticado por esse povo é um estilo fictício criado para o game, chamado Ansatsuken (Punho Assassino).
Mas por que nos EUA a Capcom inventou de renomear o estilo praticado por Ryu e cia? Simples, EUA na época de SF I e II era terra de processos fáceis e censura. Logo, se chega um joguinho onde os protagonistas lutam um tal de Punho Assassino, isso poderia ser mal exemplos pros baixinhos, certo Xuxa? Assim, a Capcom made in USA julgou melhor não correr o risco.
No primeiro game, Ryu e Ken lutam da mesma forma. A partir do SF II WW, já podemos notar uma pequena distinção entre o estilo dos dois, mas em SSF II New Challengers, pode-se observar que Ken passa a utilizar chutes diferentes dos chutes de Ryu. Parece que em SF V, o estilo de Ken vai mudar mais ainda. Agora, uma pequena analogia sobre o Ansatsuken de cada praticante em SF:

Gouken: o mestre de Ryu e Ken ensina para ambos uma versão menos letal do Ansatsuken. Supostamente o estilo de Gouken mostrado em SF IV seja o Ansatsuken original, mas ele é radicalmente diferente do Ansatsuken praticado por Gouki (Akuma), que é mais parecido com a versão praticada por Ryu e Ken. O estilo de Gouken é mais parecido com o Kempo e o Wu Shu Shaolin;

Gouki: irmão mais novo de Gouken, o Ansatsuken dele é provavelmente o mais mortal em termos de jogabilidade. Teoricamente, o Ansatsiken praticado por Gouki deveria ser o original, mas daí aparece o Gouken com um estilo de Ansatsuken bem diferente do que é visto na série SF;

Ryu: o Ansatsuken de Ryu é composto por golpes diretos, com poucos movimentos giratórios, como o estilo de Gouki, mas fraco se compararmos ao do kapeta lutador;

Ken: o estilo de Ken já possui mais chutes acrobáticos e é mais agressivo que o estilo de Ryu. Provavelmente Ken incorporou chutes de Tae Kwon Do e Muay Thai ao seu repertório de manobras, tornando-se mais versátil;

Dan: o cara foi expulso do dojo de Gouken por querer usar o estilo de assassinato para vingar a morte do pai nas mãos do Sagat. Como não completou o treino, decidiu complementar o seu estilo com algumas manobras do Thai Kickboxing;

Sakura: ela resolveu copiar o Ryu, e acabou desenvolvendo um estilo próprio, que pode ser considerado um Ansatsuken (já que ela é capaz de usar Hadou No Chikara), batizado formalmente como Sakyo-ryu (algo assim).

Sean: a mistura de negro com asiático aprendeu a lutar com o Ken, mas os seus golpes mais parecem uma versão frustrada do Ansatsuken (eu diria que Dan e Sakura se saíram melhores) - o que prova que o Ken é um péssimo sensei de Ansatsuken. O estilo de Sean mais lembra um MMA do que qualquer coisa.

Bom, e só pra finalizar, nenhum dos lutadores supracitados pratica ou praticou Karatê em suas vidas. Que já praticou o Shotokan da vida real sabe que Ken e Ryu estão anos-luz de serem caratecas de alguma espécie. A lutadora Makoto, presente em SF III e SF IV, é a carateca oficial de SF, e suas manobras são bem mais parecidas com os golpes tradicionais do Karate Shotokan.

Tecnologia do Blogger.

Parceiros

Procurando o que fazer na internet? Acesse o Minilua!


Category

12 de Junho (1) 2012 (3) 20th century boys (1) ação magazine (1) acústico (1) Adon (1) Animes (5) Apocalipse (2) Apocalipse Zumbi (1) Artes Marciais (2) Assustador (3) asteroides (1) Astroboy (1) ataque biológico (1) atividade solar (1) Aventura (1) AZ (1) Bandai (1) Battlefield 3 (1) Bear Grillys (1) beattles (1) Bennu (1) Billy Bat (1) Bugs (1) Capoeira (1) CDZ (1) Christie (1) Comédia (1) Comida (1) Coming Soon (5) covers (1) Curiosidades (10) Dc Universe (2) Desciclopediando (1) Desenhos (1) dia dos namorados (1) Diablo III (1) Dohvakin (1) Doom (1) Doomfield 3 (1) Dragões (2) Dragon Ball Z (2) DragonBorn (1) Ecchi (1) Eddy (1) espaguetização da terra (1) Esporte (1) extraterrestre (1) Fantástico (1) Fênix (1) Filmes (4) fim do mundo (1) FPS (1) Game of the Year (1) Game of Thrones (2) GamePlay (5) Games (22) Gintama (1) Gostosas (1) guerra nuclear (1) Harry (1) Heróis (1) Humor (30) idiocracia (1) Imagens (2) infância (1) inversão de polaridade (1) Jinrei (1) Joe (1) Jogos (3) Just Cause 2 (1) Ken (1) Kinect (1) KOF (1) Kung fu (1) lançamentos (3) Left4dead (1) Lei (1) Lendas (1) Luta (5) Malditos Estagiários (1) Manga (1) mangá (1) mangá brasileiro (1) Mangás (1) Marvel (3) Master Keaton (1) Max Payne 3 (1) Medal of Honor (1) Mitos (1) Monster (1) Muay Thay (1) Mulheres (2) música (1) namorados (1) Naoki Urasawa (2) naopodecast (14) Naruto (1) Naruto Shippuden (1) Ninjutsu (1) O Seu Amiguinho (1) Personagens e seus estilos de luta (4) Phoenix (1) planeta x (1) Plataforma (1) PlayerTres (4) Pluto (1) podcast (1) Poderes (1) Potter (1) Q.I (1) raios gama (1) Rap (1) Resident Evil (1) Ryu (1) Saint (1) Seiya (1) Sket Dan (1) Sket Dance (1) Skyrim (3) Spider Man (1) Street Fight (2) Super-Herois (4) Superpoderes (3) Taekwondo (1) Tecnologia (3) Tekken (4) Teoria dos Jogos (4) The King of Fighters (1) The Walking Dead (1) the wonders (1) Tipos de Q (1) trailer (3) TWD (1) Urasawa (1) Urso (1) Videos (7) web arte (3) WTF?? (4) Wushu (1) X-Box (1) X-men (1) Yawara (1) Zumbi (1) Zumbis (3)