quarta-feira, 6 de junho de 2012
E ai galera do não pode, sou eu mais uma vez, Lend
com Teoria dos Jogos! Dessa vez venho falar de Resident Evil: Operation Raccoon
City, o novo game da aclamada franquia que foi lançado para PC no dia 18/05
depois do enorme fracasso que foi para os consoles.
A história não segue a cronologia dos games
anteriores e se passa no ano de 1998 no inicio da cronologia original da série.
Assim que acontece o vazamento do T-vírus do complexo de pesquisas da Umbrella,
uma equipe de elite é enviada para Raccoon City com a missão de destruir todas
as evidências que ligam a Umbrella ao incidente e eliminar Leon Kennedy, e você
encarna um desses agentes e com seu esquadrão se infiltra nas instalações
tomadas por zumbis.
Cada agente possui uma série de habilidades
especiais únicas entre eles e é possível evolui-las com o decorrer do jogo em
troca de pontos de experiência, além disso, tais pontos também são usados para
comprar armas melhores entre as missões.
Gráficos:
Nota 6 - Se tem um ponto que não diria ser o destaque do jogo
seria a parte gráfica, diria que são simplesmente normais não chegam nem
próximos de outros lançamentos recentes, mas também não comprometem o jogo, já
que seus gráficos nada mais do que medianos o torna um jogo bem leve.
Jogabilidade:
Nota 6 – A jogabilidade deixa muito a desejar com uma engine
fraquíssima, movimentos muito travados para o padrão de PC Games, falta de um
recurso simples como o de agachar em qualquer lugar (o recurso só pode ser
feito encostando-se a alguma estrutura e a própria AI do jogo automaticamente
agacha o seu personagem) e a movimentação pífia enquanto está correndo são
mostra do fraquíssimo trabalho feito pela produtora.
Alguns pontos legais que merecem ser destacados, como a possibilidade de poder
mergulhar enquanto estiver correndo e a possibilidade de poder atirar enquanto
está agachado atrás de alguma estrutura simplesmente colocando a arma por cima
dela sem ter que expor alguma parte do corpo. No geral o sistema de o sistema
third-person shooter se comum na franquia acaba sendo mais adaptado para os
consoles (foco principal da franquia), no PC esse sistema acaba sendo tão
agradável quanto um chute no saco. Outro ponto negativo da engine é a presença
de alguns bugs, como inimigos que ficam presos dentro de objetos ou paredes
fazendo com que os NPCs fiquem atirando enlouquecidamente em um alvo invisível
e alguns ataques de tremedeira que o personagem tem ao ficar próximo de alguns
raros objetos.
Audio:
Nota 7.0 – Em minha opinião a melhor parte do jogo, não que
seja uma trilha sonora incrível, mas consegue ser “menos pior” que todo o
resto do jogo, mas mesmo assim possui seu lado negativo, já que pelas trilhas
serem algo curtas torna o áudio ridiculamente repetitivo.
Opinião
Geral: 6.3 – Um jogo no qual me arrependo de ter
gastado o meu tempo jogando, e não recomendaria a ninguém e basicamente
compra-lo é simplesmente um grande desperdício de dinheiro, a não ser que você
seja um fã fervoroso da franquia e não ligue para o fato do jogo ser uma grande
bosta. Em geral é um jogo que tem uma boa história, mas todo o seu desenvolvimento
simplesmente o estragou, tornando Resident Evil simplesmente em mais um
joguinho de lan house com o fundamento de ter um confronto entre dois grupos de
jogadores em um sistema Team Deathmatch.
Fico por aqui com essa análise e até a próxima onde
pretendo falar sobre qualquer jogo que seja minimamente decente.
Provavelmente gastaram mais dinheiro fazendo o trailer do que no jogo.
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