quinta-feira, 19 de julho de 2012

apocalipse

O Ano de 2012 já passou da metade, mas as teorias para o fim do mundo ainda continuam em vigor, Maias, Sumérios ou teorias mais avançadas são apontadas como possíveis causas do fim, por isso resolvi reunir em um post 10 causas para o fim do mundo segundo minhas preferencias.

Causa 10 - Impacto Profundo!


A causa mais clichê entre todas as causas, mas também a causa mais possível. Agencias em todo mundo monitoram o espaço em busca de objetos que possuem chance de se chocar com a Terra, e classificam tais objetos pela Escala de Turim, que mede de 0 a 10 as chances de um desses objetos se chocar diretamente com a terra, e todo ano quase uma dezena de objetos é classificado como sendo de Grau 1 onde existe sim uma chance de se chocar com a Terra, mas a chance é tão pequena que tal evento não deve nem mesmo ir a público. Um desses objetos ficou famoso em 2003, o Asteroide 2003 QQ47 que seria 10 vezes menor que o meteoro que possivelmente causou a extinção dos Dinossauros surgiu como a primeira grande ameaça. Segundo estudos preliminares ele tinha a chance de

1 em 250000 de acertar a Terra em 2014, mas estudos mais avançado acabaram de vez com qualquer possibilidade de tal fato ocorrer. Mas não pense que a terra está segura, pois em 2004 foi descoberto o 2004 VD17, um asteroide de 500 metros de comprimento pesando um bilhão de toneladas que liberaria com seu impacto uma onda de choque com a potencia de 10 mil megatons, o bastante para causa uma extinção em massa na Terra, estudos preliminares diziam que a chance dele se chocar com a Terra em 4 de maio de 2102 eram de 1 em 3000, porem após outros estudos essa chance aumentou para 1 em 1000 (obtendo Grau 2 na escala de Turim), e possivelmente mais para o futuro será uma dor de cabeça para as autoridades mundiais.

Causa 9 - Inversão de Polaridade


A Terra possui um polo magnético, o qual não só os humanos, mas também animais utilizam para manter uma orientação segundo a rota que pretende seguir. O que nem todo mundo sabe é que o polo magnético é alterado em ciclos, e durante essa alteração a camada magnética que envolve a Terra e a protege de raios cósmicos e diminui o efeito de tempestades solares diminuiria fazendo com que tais efeitos atingissem a Terra com maior poder destrutivo. Tais efeitos seriam magnéticos, causando desorientação em pássaros migratórios, queda dos sistemas de comunicação, pois os satélites na orbita terrestre sofreriam ataques diretos de ondas magnéticas fritando seus componentes eletrônicos, queda do sistema de GPS que atingiria diretamente as viagens a longa distancia e na pior das hipóteses um estado de histeria coletiva na população mundial criando guerras, fome e um cenário apocalíptico clássico.

Causa 8 - Inverno Nuclear


Conflitos armados acontecem a todo tempo entre nações defendendo seus interesses próprios, porém um desses conflitos pode gerar uma guerra nuclear, onde ataques massivos poderiam não somente criar danos locais e nuvens de chuva radioativas que alcançariam grandes distancias, mas também levaria uma quantidade enorme de poeira para a atmosfera, impedindo parcialmente que os raios solares cheguem a superfície terrestre levando o mundo a um período indefinido de inverno, que acabaria com as colheitas em todo mundo, e levaria a enorme população global a um período de escassez e fome, e levariam o mundo a mais guerras em busca de ter o domínio sobre as ultimas reservas de alimentos que sobrevivessem a todo o estado de calamidade que seria gerado.

Causa 7 - Ataque Biológico


uma guerra pode não somente chegar a riscos nucleares, mas também a uma ameaça invisível, o uso de armas biológicas poderia criar uma pandemia que levaria a população mundial a extinção em poucos dias, um vírus criado artificialmente e de fácil transmissão teria a capacidade de se espalhar facilmente e o tempo necessário para a criação de um possível antidoto poderia não ser curto o bastante, levando as ruas a serem cobertas por cadáveres que ajudariam não somente a continuar a proliferação do vírus, mas também ao surgimentos de inúmeras outras doenças causadas pelos corpos em decomposição que iriam se amontoar pelas ruas. Vírus conhecidos como a Varíola ou o Ebola poderia facilmente causar muito mais estragos que um possível apocalipse zumbi, até porque você pode lutar contra zumbis, mas duvido que consiga lutar contra algo que nem mesmo consegue ver.

Causa 6 - Invasão Extraterrestre


Uma das mais clássicas formas para o fim do mundo seria uma invasão alienígena, onde uma raça infinitamente mais avançada chega a terra com a intensão de dominar o planeta ou simplesmente extrair todo o recurso natural. É um fato que qualquer raça que possua a tecnologia para sair de seu sistema solar e chegar até o nosso seria infinitamente mais avançada que do que nós, e tal encontro seria como o encontro dos conquistadores espanhois e portugueses com os índios no continente americano, onde aproveitaram sua maior tecnologia para dominar, massacrar e até mesmo se passarem como deuses perante a uma civilização inferior tecnologicamente. Se nós mesmo fizemos isso com nossa própria espécie, o que impediria de uma especie diferente fazer isso conosco?

Causa 5 - Fim da Atividade Solar


É um fato de que um dia a atividade solar terá um fim, pois toda estrela no universo um dia terá o seu fim. Em alguns bilhões de anos o sol chegara ao fim de sua atividade normal e entrará em um estado de Gigante Vermelha, onde queimará toda sua reserva de Hélio a transformando em elementos mais pesados como Carbono, Oxigênio e Nitrogênio, e irá expandir de tamanho engolindo grande parte do sistema solar. Após queimar suas reservas, a parte externa é expelida transformando em uma nebulosa e o núcleo agora até 10 vezes mais denso que antes queima em estado de anã branca, uma estrela bem pequena e densa que queimará por muitos bilhões de anos sem a capacidade de manter um sistema.

Causa 4 - Explosão de Raios Gama


O choque de duas estrelas de nêutrons causa uma explosão de raios gama, conhecida por dar poderes a Bruce Banner uma explosão de raios gama não seria assim tão gentil com a Terra. A primeira coisa que seria notada, seria o surgimento de um novo sol iluminando seja de dia ou de noite, a enorme luminosidade iria cegar todos que estivessem assistindo e 40% da camada de Ozônio desapareceria e uma camada marrom de Dióxido de Nitrogênio envolveria a Terra transformando o céu em marrom e um pulso eletromagnético destruiria qualquer aparelho eletrônico sem proteção. Toda a sociedade seria jogada a idade média e a luz Ultra Violeta seria aumentada em 80% causando uma enorme destruição na vida terrestre, e o que sobrevivesse a esse fenômeno teria muito trabalho para resistir o primeiro inverno, pois a camada de Dióxido de Carbono causaria a diminuição da luz solar em 10%, mergulhando a terra em uma nova era glacial. Além disso chuvas ácidas, inúmeras marés vermelhas de algas venenosas e a grande incidência de raios UV acabaria com a vida marinha, terrestre e todo o cultivo de alimentos. A Terra ficaria nesse estado em torno de uma década, e 90% da população morreria rapidamente e os outros 10% população teria de sobreviver em um mundo dizimado sem nenhum tipo de recurso tecnológico e provavelmente seria levado a extinção.

Causa 3 - Espaguetização da Terra


Que bosta seria a Espaguetização da Terra? A resposta é simples e caótica. Se por alguma razão muito bizarra e desconhecida depois buracos negros surgissem ou fossem parar um de cada lado do Planeta Terra, ambos iriam aos poucos atrair toda a luz para ambos os lados e a terra iria se afinando indo duas direções ao mesmo tempo se tornando cada vez mais fina como um fio de espaguete. Ambos os buracos negros iriam atrair a o fino planeta até o ponto em que não haveria mais como o mesmo resistir e se partiria em dois sendo sugado definitivamente por ambos os buracos negros em um apocalípse bizarro. As chances de isso acontecer são mínimas, mas convenhamos que sem sombras de duvidas seria a forma mais bizarra para o fim da Terra.

Causa 2 - O Planeta X (Nibiru)


Particularmente acho isso de Planeta X uma grande besteira. Segundo o lunático pesquisador da Teoria dos Astronautas antigos, Zecharia Sitchin, os sumérios conheciam um planeta que possui uma orbita muito mais lenta e que passaria além do Cinturão de Kuiper, esse seria o Planeta Nibiru, que a cada 3600 passaria próximo a Terra causando inúmeros danos e mudanças nos polos magnéticos. Ainda segundo os sumérios esse planeta vagava pelo meio interestelar quando foi atraído pela gravidade do sol indo em direção ao centro do sistema e passando próximo de um planeta chamado Tiamat, e ao passar próximo um de seus satélites partiu Tiamat ao meio dando origem a Terra e ao cinturão de asteroides. Convenhamos, é mais fácil acreditar do Papai Noel do que nisso ai.

Causa 1 - Extinção por meio da Idiotização mundial


Em minha opinião a causa mais provável e a cada dia mais eminente. É visto que a cada dia que passa as gerações vão sendo cada vez mais idiotizadas pelo consumismo e modismos imbecis onde o anti-intelectualismo é uma tendencia. Jovens alienados e semi-analfabetos com mente simplória e com ideia ignorantes. O Filme Idiocracia, com Luke Wilson mostra como seria um futuro da sociedade onde essa tendencia foi levada ao extremo e pessoas inteligentes acabaram extintas do mundo e dando vez a uma sociedade de alienados fadada ao fracasso. No filme mostra como pessoas inteligentes tinham cada vez menos filhos e pessoas idiotas tinham cada vez mais filhos levando a um crescimento desenfreado de pessoas sem estudo e de mentes idiotas e o desaparecimento de pessoas inteligentes.



E para vocês, qual a forma mais incrível para o fim do mundo?


Como Bonus fiquem com o link do filme Idiocracia.


__________Não deixe de conferir também, o melhor da blogosfera_______

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Parceiros

Procurando o que fazer na internet? Acesse o Minilua!


Category

12 de Junho (1) 2012 (3) 20th century boys (1) ação magazine (1) acústico (1) Adon (1) Animes (5) Apocalipse (2) Apocalipse Zumbi (1) Artes Marciais (2) Assustador (3) asteroides (1) Astroboy (1) ataque biológico (1) atividade solar (1) Aventura (1) AZ (1) Bandai (1) Battlefield 3 (1) Bear Grillys (1) beattles (1) Bennu (1) Billy Bat (1) Bugs (1) Capoeira (1) CDZ (1) Christie (1) Comédia (1) Comida (1) Coming Soon (5) covers (1) Curiosidades (10) Dc Universe (2) Desciclopediando (1) Desenhos (1) dia dos namorados (1) Diablo III (1) Dohvakin (1) Doom (1) Doomfield 3 (1) Dragões (2) Dragon Ball Z (2) DragonBorn (1) Ecchi (1) Eddy (1) espaguetização da terra (1) Esporte (1) extraterrestre (1) Fantástico (1) Fênix (1) Filmes (4) fim do mundo (1) FPS (1) Game of the Year (1) Game of Thrones (2) GamePlay (5) Games (22) Gintama (1) Gostosas (1) guerra nuclear (1) Harry (1) Heróis (1) Humor (30) idiocracia (1) Imagens (2) infância (1) inversão de polaridade (1) Jinrei (1) Joe (1) Jogos (3) Just Cause 2 (1) Ken (1) Kinect (1) KOF (1) Kung fu (1) lançamentos (3) Left4dead (1) Lei (1) Lendas (1) Luta (5) Malditos Estagiários (1) Manga (1) mangá (1) mangá brasileiro (1) Mangás (1) Marvel (3) Master Keaton (1) Max Payne 3 (1) Medal of Honor (1) Mitos (1) Monster (1) Muay Thay (1) Mulheres (2) música (1) namorados (1) Naoki Urasawa (2) naopodecast (14) Naruto (1) Naruto Shippuden (1) Ninjutsu (1) O Seu Amiguinho (1) Personagens e seus estilos de luta (4) Phoenix (1) planeta x (1) Plataforma (1) PlayerTres (4) Pluto (1) podcast (1) Poderes (1) Potter (1) Q.I (1) raios gama (1) Rap (1) Resident Evil (1) Ryu (1) Saint (1) Seiya (1) Sket Dan (1) Sket Dance (1) Skyrim (3) Spider Man (1) Street Fight (2) Super-Herois (4) Superpoderes (3) Taekwondo (1) Tecnologia (3) Tekken (4) Teoria dos Jogos (4) The King of Fighters (1) The Walking Dead (1) the wonders (1) Tipos de Q (1) trailer (3) TWD (1) Urasawa (1) Urso (1) Videos (7) web arte (3) WTF?? (4) Wushu (1) X-Box (1) X-men (1) Yawara (1) Zumbi (1) Zumbis (3)