terça-feira, 12 de junho de 2012




Lei Wulong



O que falar sobre esse Tira da pesada?
Esse cara era muito foda, acho que continua sendo, né?

Vamos ouvir a sua Historinha.


Lei Wulong é um respeitado policial de Hong-Kong. Mestre em Kung Fu, Lei é temido pelos criminosos, que normalmente o chamam de “super-tira”. Enquanto tentava provar sobre a caçada e negociação ilegal de animais em extinção que o Mishima Zaibatsu praticava, Lei foi chamado para uma nova investigação. Lei descobriu que seu parceiro, Bruce Irvin, havia sido morto em uma batida de avião enquanto estava investigando sobre Kazuya Mishima, o líder do Mishima Zaibatsu na época. Lei pensou que Kazuya era o responsável pela morte de Bruce, e decidiu entrar no Rei do Torneio Punho de Ferro 2 para vingar a morte de seu parceiro e provar os crimes de Kazuya.
 Lei Wulong em Tekken 2.
Adicionada por Hwoarang

Para sua surpresa, Lei se encontrou com Bruce durante o torneio. Entretanto, Irvin havia sofrido amnésia, e não se lembrava de Lei. Os dois se enfrentaram, e Lei foi o vencedor. Após ajudar Bruce a recuperar a memória, Lei continuou sua investigação enquanto Bruce retornava aos Estados Unidos. Lei não conseguiu provar os crimes de Kazuya, e mais tarde ele descobriu que Kazuya havia sido dado como morto. Entretanto, antes de morrer Kazuya fez o avião onde Bruce estava bater enquanto ele retornava aos Estados Unidos, aparentemente matando-o.

Bruce Irvin foi dado como morto, mas as investigações e a intuição de Lei duvidavam desse fato. Após o segundo torneio, Lei retornou a seu trabalho policial. Embora tenham se passado dezenove anos, ninguém acredita que Lei tem quarenta e cinco anos, pois ele ainda é o policial mais temido de Hong-Kong. Ele continuava muito ativo, e tentava provar o envolvimento do também policial Bryan Fury com traficantes de drogas. Entretanto, após Bryan ser dado como morto Lei começou uma nova investigação que tratava sobre o desaparecimento de vários artistas marciais. Lei achava que o Mishima Zaibatsu estava de algum jeito envolvido. Durante esse tempo, O Rei do Torneio Punho de Ferro 3 foi anunciado, e Lei decidiu entrar no torneio para descobrir mais.

Infelizmente para Lei, sua namorada o abandonou dois anos após o terceiro torneio, e ele ficou arrasado. Ao mesmo tempo, Lei participou de uma investigação para trazer um Sindicato Criminal à justiça. Entretanto, após falhar em capturar um agente do Sindicato, Lei recebeu um mês de suspensão por deixar “assuntos pessoais comprometerem sua performance policial”. Durante sua suspensão, Lei descobriu através de um informante que uma assassina havia sido contratada pelo Sindicato para matar um boxeador no Rei do Torneio Punho de Ferro 4. Lei decidiu entrar no torneio para impedir esse crime e recuperar sua reputação.

Após o torneio, Lei descobriu que a assassina era Nina Williams, e que seu alvo era o boxeador Steve Fox. Lei descobriu onde Nina estava e conseguiu impedir que ela matasse Steve. Entretanto, ele não foi capaz de capturar Nina, que fugiu através de uma janela.

Dois meses após o quarto torneio, Lei começou uma investigação para descobrir quem era o responsável pela destruição de vários dojôs espalhados pela China e pelo Japão. Vários dos amigos de Lei já haviam sido atacados. Ele descobriu que o responsável, Feng Wei, estaria no Rei do Torneio Punho de Ferro 5, e Lei decidiu entrar no torneio para prendê-lo. Lei também havia feito amizade com Steve Fox após salvar sua vida no quarto torneio, e os dois também estavam no quinto torneio para destruir o Mishima Zaibatsu.


Vishi, esse cara é um Jack Chan da vida dos games. XD



Wang Jinrei 


Bem, agora nos iremos abordar um cara que... não sei se vocês lembram dele, mas ele era o cara mais velho no Tekken. xD




Wang Jinrei foi um companheiro de Jinpachi Mishima, pai de Heihachi Mishima. Wang assistiu Heihachi Mishima e Kazuya Mishima com grande interesse na medida em que cresceu, e escolheu seus respectivos caminhos da vida. Wang permaneceu generoso enquanto estava vivendo longe do Mishimas. Wang também treinou sua neta Ling Xiaoyu nas artes marciais, quando estava com a idade certa. Além disso, Wang Jinrei empatou com Marshall Law no primeiro King of Iron Fist Tournament. No entanto,Wang Jinrei perde para Jun Kazama no segundo torneio.

Agora, Wang tende para o grande número de legumes nos jardins, encontrar tempo para aprimorar sua habilidade nas artes marciais. Todas as madrugadas e manhãs na cachoeira, ele vai nas montanhas. Wang Jinrei é um pouco atletico, apesar de sua idade, o que significa é que a sua força interior é canalizada com grande pureza de espírito, apesar de seus ossos serem frágeis. Seus motivos para entrar no segundo torneio é realizar o último desejo do - matar Jinpachi. Durante sua vida, Jinpachi Mishima assistiu com grande tristeza como Heihachi e Kazuya seguiu o caminho do mal. Ele encarregou o seu fiel amigo de eliminar tanto por eles, quando o tempo estava certo. Wang teria que a melhor forma de cumprir este fundamento é a cara toda os campeões cedendo aos adeptos suficiente para derrotar Kazuya Mishima e expedições aqueles indignos da sua atenção. Heihachi vai atrás da face do destino em outra ocasião. Wang celebra o quinto torneio para descobrir a autenticidade de uma carta que recebeu, notando que Jinpachi tinha de voltar. Tekken 6 Wang ouviu falar do sangue maldito da família Mishima e do seu amigo pessoal, Jinpachi Mishima.

Wang foi completamente derrotado no The King of Iron Fist Tournament 5 por Jin Kazama, cuja finalidade era a de destruir o maldito sangue da família Mishima. No entanto, o verdadeiro caos começou quando Jin assumiu o controlo da Mishima Financial Group (MFG).

Culpando-se pelo seu fracasso e sua indiferença, Jinrei lamentou a sua falta de ação.

Mais uma vez, O rei do Punho de Ferro realiza - se com grande efeito,e Wang Jinrei prepara-se para o King of Iron Fist Tournament 6


Ah... Esse velho era chato. D:



Wushu






Bem, vamos falar agora um pouco sobre o KUNG FUU, essa arte milenar chinesa!

Do pinyin: Wushu (mandarim padrão: 武術 ou 武术) é um termo chinês que literalmente significa "arte da guerra". No Brasil o termo normalmente usado é o Kung Fu (pinyin: Gongfu). No entanto, na China este termo caracteriza qualquer tarefa feita com perfeição, não apenas artes marciais. Temos também outro termo bastante usado na China, Kuoshu (pinyin: Guoshu), que significa "arte nacional", este termo foi imposto pelo governo chinês para designar a arte marcial (Wushu) de uma forma mais nacionalista.

Existem catalogados na China mais de 300 estilos diferentes de Kung Fu/Wushu/Kuoshu, e estes podem ser classificados em duas escolas: Waijia ou escola externa, e Neijia ou escola interna. Na primeira se incluem a maior parte dos estilos de Kung Fu, alguns, originários do Templo Shaolin, outros, de outros templos, como por exemplo: Emeishan, Fukien, Huanshan. Tal escola visa prioritariamente a prática para o desenvolvimento externo, ou seja, para o desenvolvimento propriamente físico ou marcial, são estilos de Kung Fu classificados como Duros. A maioria dos estilos externos se encaixam no estilo principal: tongbeiquan, um estilo baseado no movimento de animais tais como o tigre, o louva a deus, o macaco, a serpente e a garça. Outro exemplo de estilo de Kung Fu externo é o Sanshou ou Sanda ou boxe chinês, direcionado para combates. Voltando a escola interna, podemos dizer que ela visa mais a prática para o desenvolvimento interno, ou do Chi, a energia interna, são estilos classificados como Suaves. A escola interna ficou mais conhecida, a partir do templo do Monte Wudang, centro que enfatizava estilos tradicionais, alguns muito famosos no Ocidente, como o Pa Kua Chang (Baguazhang), Hsing-I Chuan (Xingyiquan) e o Tai Chi Chuan (Taijiquan). Outras modalidades da escola interna, como o I-Chuan, o Hsing-I e o Pakua, não tiveram origem em templos.

Uma reformulação moderna com um intuito esportivo de alto desempenho é o Kung Fu Moderno, que frequentemente exige atletas muito bem preparados. Paralelamente, temos o Kung Fu Tradicional, tendo inclusive muito mais praticantes do que o Kung Fu Moderno. O foco do Kung Fu Tradicional é oferecer uma prática esportiva e marcial para todas as idades.


0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Parceiros

Procurando o que fazer na internet? Acesse o Minilua!


Category

12 de Junho (1) 2012 (3) 20th century boys (1) ação magazine (1) acústico (1) Adon (1) Animes (5) Apocalipse (2) Apocalipse Zumbi (1) Artes Marciais (2) Assustador (3) asteroides (1) Astroboy (1) ataque biológico (1) atividade solar (1) Aventura (1) AZ (1) Bandai (1) Battlefield 3 (1) Bear Grillys (1) beattles (1) Bennu (1) Billy Bat (1) Bugs (1) Capoeira (1) CDZ (1) Christie (1) Comédia (1) Comida (1) Coming Soon (5) covers (1) Curiosidades (10) Dc Universe (2) Desciclopediando (1) Desenhos (1) dia dos namorados (1) Diablo III (1) Dohvakin (1) Doom (1) Doomfield 3 (1) Dragões (2) Dragon Ball Z (2) DragonBorn (1) Ecchi (1) Eddy (1) espaguetização da terra (1) Esporte (1) extraterrestre (1) Fantástico (1) Fênix (1) Filmes (4) fim do mundo (1) FPS (1) Game of the Year (1) Game of Thrones (2) GamePlay (5) Games (22) Gintama (1) Gostosas (1) guerra nuclear (1) Harry (1) Heróis (1) Humor (30) idiocracia (1) Imagens (2) infância (1) inversão de polaridade (1) Jinrei (1) Joe (1) Jogos (3) Just Cause 2 (1) Ken (1) Kinect (1) KOF (1) Kung fu (1) lançamentos (3) Left4dead (1) Lei (1) Lendas (1) Luta (5) Malditos Estagiários (1) Manga (1) mangá (1) mangá brasileiro (1) Mangás (1) Marvel (3) Master Keaton (1) Max Payne 3 (1) Medal of Honor (1) Mitos (1) Monster (1) Muay Thay (1) Mulheres (2) música (1) namorados (1) Naoki Urasawa (2) naopodecast (14) Naruto (1) Naruto Shippuden (1) Ninjutsu (1) O Seu Amiguinho (1) Personagens e seus estilos de luta (4) Phoenix (1) planeta x (1) Plataforma (1) PlayerTres (4) Pluto (1) podcast (1) Poderes (1) Potter (1) Q.I (1) raios gama (1) Rap (1) Resident Evil (1) Ryu (1) Saint (1) Seiya (1) Sket Dan (1) Sket Dance (1) Skyrim (3) Spider Man (1) Street Fight (2) Super-Herois (4) Superpoderes (3) Taekwondo (1) Tecnologia (3) Tekken (4) Teoria dos Jogos (4) The King of Fighters (1) The Walking Dead (1) the wonders (1) Tipos de Q (1) trailer (3) TWD (1) Urasawa (1) Urso (1) Videos (7) web arte (3) WTF?? (4) Wushu (1) X-Box (1) X-men (1) Yawara (1) Zumbi (1) Zumbis (3)