segunda-feira, 28 de maio de 2012

Alô galera do Não Pode Blog! Aqui é o Lend com Teoria dos Jogos, a nova coluna do Blog. A partir de hoje estarei apresentando análises de lançamentos ou jogos que venham ganhando destaque, e nessa minha primeira postagem irei falar de Diablo III o grande lançamento do mês de maio.


Sem nenhuma duvida o lançamento de Diablo III foi o grande destaque desse mês, e o mal está de volta devorando a vida de milhões de players por todo o mundo. Após mais de uma década de espera a Blizzard finalmente lançou a continuação de uns RPG’s mais aclamados de todos os tempos, Diablo III veio com a árdua missão de agradar seus antigos fãs e conquistar toda a nova geração de players.

A história do novo jogo passa-se depois de vinte anos dos acontecimentos que marcaram o fim de Diablo II. Os demônios Diablo, Mephisto e Baal foram derrotados, mas quando um cometa cai na Terra exatamente no lugar onde Diablo foi confinado, os guerreiros são novamente convocados para defender a humanidade contra as chamas do Inferno.

Personagens:

Bárbaro (Barbarian):
O bárbaro como dito no jogo é a encarnação da força, um personagem totalmente brutal com golpes poderosos, uma grande defesa e HP altíssimo o torna um grande iniciador de combates, podendo ser buildado como Tank ou DPS. Com um grande poder no combate corpo-a-corpo, bárbaros com seus equipamentos pesados lutam facilmente contra inúmeros inimigos e utiliza sua fúria para desferir golpes extremamente fortes que são capazes de aniquilar vários inimigos com um único golpe, além disso, muitos de seus golpes são específicos para evitar que seus companheiros sofram dano o tornando um membro essencial em um grupo.

Caçadores (Demon Hunter):

Os caçadores apesar de serem frágeis no combate corpo-a-corpo, podem atacar de longas distancias e possuem habilidades capazes de varrer uma grande área em pouco tempo, com ataques com danos altíssimos os caçadores possuem habilidades que fazem com que eles levem sua luta sempre para longe de seus adversários, como rolamentos e saltos os atraindo para armadilhas acabando com seus inimigos todos de uma vez.

Monge (Monk):
O monge é a classe mais versátil do jogo, não possuem o maior poder ofensivo do jogo, não são os melhores na defensiva e nem na cura, porém suas habilidades nada específicas o fazem bom em todas as áreas, sendo um bom tank utilizando sua enorme taxa de dodge (com exceção a ataques mágicos), e ofensivamente também são bem versáteis, tendo tanto ataques em área quanto single targets o que os tornam combatentes eficientes tanto para grandes quantidades de mobs quanto para inimigos mais fortes.

Feiticeiro (Witch Doctor):

O feiticeiro diferente das outras classes do Diablo III, ao contrario das outras classes que visam um ataque direto ele utiliza suas habilidades para paralisar, amedrontar e derrota seus inimigos com danos over time ou ataques diretos, além de utilizar suas habilidades também para regenerar seus HP e Mana. O feiticeiro não possui uma grande defesa, por isso utiliza seus cães do inferno como suporte ou afasta seus inimigos em combate utilizando fear.

Arcanista (Wizard):
O arcanista é a classe com maior poder ofensivo de Diablo III, com a grande parte de seus ataques sendo de longa distância, eles são verdadeiras artilharias ambulantes sendo capazes de desferir poderosos golpes destruindo tudo que surge em sua frente no campo de batalha. A contra partida possuem uma defesa muito baixa fazendo com que sejam muito vulneráveis a ataques diretos, isso também pelo fato de não ter maior mobilidade para esquivam geralmente dependendo do suporte de outros jogadores.







Análise:
 

Gráficos: Nota 8,5 - Graficamente Diablo III fica atrás de RPG’s atuais como Skyrim e The Witcher 2, com uma câmera de jogo fixa com visão de cima ele foge dos padrões atuais em terceira pessoa buscando manter os padrões de seu antecessor, de modo a não desagradar antigos fãs da franquia. Para compensar seus gráficos não tão magníficos quanto seus concorrentes Diablo III tem um motor gráfico impecável, com golpes que geram belos efeitos e muitos elementos destruíveis presentes por todo o mundo, além da total interação entre os mapas, dando uma sensação de continuidade, além de um trabalho magnífico da equipe de desenvolvimento nas cinemáticas do jogo que apresentam um visual incrível com gráficos espetaculares, que mostram com o passar do jogo o desenvolvimento do enredo.

Jogabilidade: Nota 9,5 - Com uma movimentação mais travada estilo Click to Move, novamente Diablo fica atrás de seus concorrentes, porém busca compensar esse ponto fraco com um incrível arsenal de skills, uma infinidade de armas únicas que podem ser dropadas de mobs ou fabricadas no ferreiro (que como seus personagens também deve ser treinado e evoluído no decorrer do jogo), presente com você em todas as cidades, além da utilização de gemas para fortalecer seus equipamentos.
O modo cooperativo do jogo permite que você tenha a ajuda de amigos ou outros jogadores de qualquer parte do mundo, fugindo do modo single player utilizando as diferentes habilidades de cada classe para ter maiores vantagens durante a aventura, além de tornar mais fácil a obtenção de itens, pois cada jogador possui seu próprio drop, com isso através de trocas entre os jogadores fica mais fácil de obter um item específico para sua classe.
A implementação da Auction House(Casa de Leilões), foi uma promessa da produtora, e um grande atrativo, pois permitiria aos jogadores investirem o dinheiro ganho em itens para melhorar seus personagens, porem logo após o lançamento, o sistema de leilões ficou muito abaixo do esperado, com um sistema de busca horrível, uma tremenda falta de organização, muito abaixo do padrão esperado, porém com algumas mudanças o sistema de busca ficou mais preciso e como a grande maioria dos itens ainda não possui algo que possa se chamar de um valor aceitável é possível achar inúmeros itens de grande qualidade por preços realmente baixos, deixando o recurso de criação de itens praticamente inútil em níveis mais baixos do jogo.
Uma grande reclamação de alguns jogadores é o fato do jogo só poder ser jogado online, porém não vejo motivos pra isso, já que hoje em dia você só não possui internet caso você more em uma caverna.
O grande ponto negativo do jogo é o fato de não existir nenhum esquema de PVP (Player vs Player), tornando o jogo simplesmente horas e horas de uma mesma história deixando o jogo sempre com o mesmo objetivo, um sistema de PVP seria um atrativo a mais podendo assim os jogadores medirem forças contra outros jogadores.

Áudio: Nota 10 - Com efeitos sonoros espetaculares e falas de personagens incríveis o áudio de Diablo III é um dos grandes destaques do jogo, os sistemas de falas dos NPC’s tornam o jogo mais agradável e facilitam sua vida no decorrer da aventura, com falas cômicas, dramáticas ou conselhos NPC’s diminuem a sensação de meras peças gráficas e dão uma relação mais humana a cada um, além de individualizar cada personagem do jogo, e o sistema de áudio nas skills da maior ação e dramatização no uso de cada habilidade tornando o combate mais atrativo.

Opinião Geral: Nota Total 9,3 - Venho jogando o jogo desde o Closed Beta e apesar de visualmente o jogo ser inferior aos concorrentes, o enredo e a jogabilidade fizeram com que Diablo III me conquistasse ao contrário de The Witcher 2 e Skyrim, além disso o fato de poder juntar amigos e vencer os inúmeros desafios do jogo o tornam altamente viciante e divertido. Espero ansiosamente por novos patchs e expansões, pois creio que futuramente a Blizzard deve corrigir algumas falhas do jogo e possivelmente adicionar novas classes ou desafios.

Diablo III é um jogo o qual eu recomendo para todos que curtem o estilo RPG, sendo em minha opinião o melhor game de RPG atual. 



Até a próxima!

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Parceiros

Procurando o que fazer na internet? Acesse o Minilua!


Category

12 de Junho (1) 2012 (3) 20th century boys (1) ação magazine (1) acústico (1) Adon (1) Animes (5) Apocalipse (2) Apocalipse Zumbi (1) Artes Marciais (2) Assustador (3) asteroides (1) Astroboy (1) ataque biológico (1) atividade solar (1) Aventura (1) AZ (1) Bandai (1) Battlefield 3 (1) Bear Grillys (1) beattles (1) Bennu (1) Billy Bat (1) Bugs (1) Capoeira (1) CDZ (1) Christie (1) Comédia (1) Comida (1) Coming Soon (5) covers (1) Curiosidades (10) Dc Universe (2) Desciclopediando (1) Desenhos (1) dia dos namorados (1) Diablo III (1) Dohvakin (1) Doom (1) Doomfield 3 (1) Dragões (2) Dragon Ball Z (2) DragonBorn (1) Ecchi (1) Eddy (1) espaguetização da terra (1) Esporte (1) extraterrestre (1) Fantástico (1) Fênix (1) Filmes (4) fim do mundo (1) FPS (1) Game of the Year (1) Game of Thrones (2) GamePlay (5) Games (22) Gintama (1) Gostosas (1) guerra nuclear (1) Harry (1) Heróis (1) Humor (30) idiocracia (1) Imagens (2) infância (1) inversão de polaridade (1) Jinrei (1) Joe (1) Jogos (3) Just Cause 2 (1) Ken (1) Kinect (1) KOF (1) Kung fu (1) lançamentos (3) Left4dead (1) Lei (1) Lendas (1) Luta (5) Malditos Estagiários (1) Manga (1) mangá (1) mangá brasileiro (1) Mangás (1) Marvel (3) Master Keaton (1) Max Payne 3 (1) Medal of Honor (1) Mitos (1) Monster (1) Muay Thay (1) Mulheres (2) música (1) namorados (1) Naoki Urasawa (2) naopodecast (14) Naruto (1) Naruto Shippuden (1) Ninjutsu (1) O Seu Amiguinho (1) Personagens e seus estilos de luta (4) Phoenix (1) planeta x (1) Plataforma (1) PlayerTres (4) Pluto (1) podcast (1) Poderes (1) Potter (1) Q.I (1) raios gama (1) Rap (1) Resident Evil (1) Ryu (1) Saint (1) Seiya (1) Sket Dan (1) Sket Dance (1) Skyrim (3) Spider Man (1) Street Fight (2) Super-Herois (4) Superpoderes (3) Taekwondo (1) Tecnologia (3) Tekken (4) Teoria dos Jogos (4) The King of Fighters (1) The Walking Dead (1) the wonders (1) Tipos de Q (1) trailer (3) TWD (1) Urasawa (1) Urso (1) Videos (7) web arte (3) WTF?? (4) Wushu (1) X-Box (1) X-men (1) Yawara (1) Zumbi (1) Zumbis (3)